GR Cup tem guerra de vácuo e estratégia em Spa

Querida por quase todos os pilotos, Spa-Francorchamps recebeu os Toyotas GR86 da categoria GR Cup para a 2ª etapa da temporada 2 da FRS, trazendo os ingredientes já esperados para este circuito: A disputa pelo vácuo e a estratégia das paradas de boxes.
Falquete e Elizeu vencem, mas é o piloto da Kings by TK que virou líder
A divisão Pro nem entrou na pista e um fato já chamava a atenção: a ausência de Marcos Riffel, líder da temporada após vencer as duas baterias na abertura da temporada. No qualy, Guilherme Elizeu foi o mais veloz, obtendo a pole position, com Lucas Amaral ao seu lado.
Na largada, Elizeu seguiu na frente, enquanto a disputa pelo segundo lugar envolvia Amaral, Diego Freitas e Enzo Falquete. Esse duelo possibilitou a Elizeu abrir certa vantagem na liderança. Com Freitas na segunda colocação, o pelotão iniciou a perseguição ao líder. Na metade da prova, Falquete já era o terceiro colocado e a vantagem de Guilherme Elizeu já caía para menos de meio segundo. E o ataque decisivo ocorreu na última volta, quando na reta Kemmel, Falquete empurrado por Diego Freitas ultrapassaram Elizeu. E apesar da proximidade dos carros a ordem se manteve até o final da última volta, com Falquete em primeiro, Freitas em segundo e Elizeu em terceiro.
O grid da corrida principal, formado pela inversão dos oito primeiros colocados da corrida sprint, trouxe Higor Becker e Sander Pereira, filho e pai, alinhados na primeira fila. Mas uma escorregada de Higor na BusStop lhe custou duas posições, para Sander e Lorenzo Pfeifer. Mas antes mesmo de chegarmos aos primeiros dez minutos de corrida, a MW GP já ocupava as quatro primeira colocações, com Becker, Falquete, Pereira e Rodrigo Piccoli.
Antes da corrida chegar a sua metade, Guilherme Elizeu foi aos boxes para o seu reabastecimento no mesmo instante em que Enzo Falquete deixava a corrida por problemas em sua internet. Ao final do ciclo de paradas, Becker mantinha a ponta, seguido por Pfeifer e Elizeu.
A mudança no pelotão dianteiro ocorreu nos últimos sete minutos de corrida, com Elizeu assumindo a ponta, com Pfeifer em segundo e Becker em terceiro preocupado com o consumo de combustível. Na penúltima volta, Freitas foi preciso em seu ataque e assumiu o segundo posto, mas com o terceiro lugar sendo disputado por Pfeifer, Becker e Piccoli, com este último levando a melhor e ficando com o último lugar de pódio, que ficou assim: Elizeu, Freitas e Piccoli. Na tabela do campeonato, Elizeu assumiu a liderança com 485 pontos, com 441 de Piccoli, o vice-líder.
Na Pro-Am, Amarante e Modesto ficam com a vitória
Na Pro-Am, a pole position mais uma vez ficou com Adonis Amarante, mas o que se viu ao longo das duas corridas foi um duelo que envolveu o próprio Amarante e dois pilotos da Aclat, Alen Modesto e Luciano Santos. Na corrida sprint, Modesto liderou a maior parte da corrida, com Santos em segundo. Mas apesar de cair para o terceiro lugar, o piloto da Fundão Racing Team estava disposto a recuperar sua posição de largada, e já no segundo posto, Amarante contou com uma disputa de Modesto com um piloto da Pro na Bus Stop para ficar com a vitória com uma ultrapassagem praticamente em cima da linha de chegada. Modesto foi o segundo com Santos em terceiro.
Na corrida longa, Foi a vez de Amarante liderar a classe Pro-Am até a parada nos boxes, mas foi Alen Modesto quem ficou com a ponta após todos visitarem os pits,ficando por lá até receber a bandeira quadriculada. Luciano Santos foi o segundo colocado, com Amarante concluindo em terceiro. No campeonato, Modesto lidera com 359 pontos, três a mais que Santos, o vice-líder.
A próxima etapa da GR Cup será no dia 24 de abril, em Watkins Glen.
Bateria 1 Pro
1) Enzo Falquete
2) Diego Freitas
3) Guilherme Elizeu
Bateria 2
1) Guilherme Elizeu
2) Diego Freitas
3) Rodrigo Piccoli
Campeonato
1) Guilherme Elizeu, 485 pontos;
2) Rodrigo Piccoli, 441;
3) Higor Becker, 429;
4) Lucas Amaral, 420;
5) Reginaldo Rossi, 398;
Bateria 1 Pro-Am
1) Adonis Amarante
2) Alen Modesto
3) Luciano Santos
Bateria 2
1) Alen Modesto
2) Luciano Santos
3) Adonis Amarante
Campeonato
1) Alen Modesto, 359 pontos;
2) Luciano Santos, 356;
3) Fernando Carrilho, 308;
4) Rafael Maruta, 284;
5) Adonis Amarante, 271;